Aula de Step: 5 benefícios para saúde e estética

Conheça 5 benefícios que uma boa aula de step pode trazer para você.

Se você procura alguma atividade física prazerosa, divertida, dinâmica e com resultados rápidos, então a aula de step é uma das melhores alternativas para você. Febre desde sua criação pela professora de ginástica Gin Miller, a aula de step é uma das queridinhas das academias e que nunca sai de moda, isto com certeza se deve ao fato de que, aliado a uma boa alimentação, é capaz de ajudar a eliminar aqueles quilinhos indesejados, mas também por trazer uma experiência única de diversão e desafio durante sua prática.

Além disso, com o auxilio de videoaulas em DVDs e em canais especializados no YouTube, como o meu, Ginástica em Casa, a aula de step deixou de ser uma prática confinada apenas em academias. Pra se ter ideia, já existem estudos avaliando a perda de peso na prática da aula de step em casa com resultados significativos. Com ou sem coreografias, não há nada melhor do que uma boa aula de step.

Então, hoje o Wlysses Personal Trainer traz reuniu pra você 5 bons benefícios trazidos pelo prática da aula de step para sua saúde e estética.

1 – Emagrecimento – A aula de step que pode entre 30 minutos e 1 hora promove um alto gasto energético que liberação de diversos hormônios relacionados a queima de gordura. Quando aliada a uma alimentação adequada, com certeza pode promover emagrecimento. Você pode consumir de 300 a 600 kcal em uma aula de 30 a 45 minutos bem executada.

2 – Condicionamento aeróbico – Assim como qualquer outra modalidade aeróbica, seus exercícios são extremamente exigentes ao sistema cardiopulmonar, o que, com a prática regular, confere melhoras no sistema de transporte de oxigênio. Todos os benefícios advindos da prática do exercício aeróbico, como prevenção de problemas cardíacos, melhora do perfil lipídico do sangue, entre outros, também são adquiridos através da aula de step.

3 – Resistência Muscular – A aula de step consiste em exercícios dinâmicos em que se basicamente se sobe e desce de uma plataforma. Isso durante bastante tempo, resistência muscular é a capacidade de gerar força por um período longo de tempo, que é uma caraxterística inerente a aula de step, então pode se esperar melhora significativa da resistência muscular, principalmente de membros inferiores.

4 – Tônus Muscular –  O trabalho intenso de subida e descida solicita músculos com padrão de movimento bastante similar com os músculos solicitados no agachamento. Então coxas, glúteos, pernas podem ter aumento significativos do tônus, o que confere uma aparência muito interessante.

5 – Coordenação – Ahhh a coordenação é uma das coisas que amedrontam pessoas que nunca fizeram a aula, mas elas devem saber que o objetivo do treinamento é exatamente aprender a se coordenar. Com um bom professor com certeza com alguns dias de prática conseguirá acompanhar muito bem as aulas.

Um equipamento tão simples e tão versátil merece sua atenção. Faça uma aula experimental em uma academia de confiança sua ou comece agora mesmo a pratica em casa utilizando os vídeos do canal. Confira abaixo uma aula fácil e eficiente e se quiser continuar acompanhando as videoaulas, se inscreva no canal clicando aqui.

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